Rita Araújo parabeniza Polícia Civil e aponta queda de crimes em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Rita Araújo parabeniza Polícia Civil e aponta queda de crimes em Telêmaco Borba

Em discurso, o delegado João Paulo Lauandos deu destaque aos homicídios, que tiveram uma queda considerável desde 2023

Lideranças se reuniram na Câmara Municipal de Telêmaco Borba.
Lideranças se reuniram na Câmara Municipal de Telêmaco Borba. -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em discurso na Câmara Municipal de Telêmaco Borba, o delegado-chefe da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, João Paulo Lauandos, apresentou números positivos, que apontam queda em diversos crimes na cidade.

O delegado deu destaque aos homicídios, que tiveram uma queda considerável desde 2023, quando ele assumiu. Ele mostrou que no ano de 2018 foram registrados 42 homicídios, em 2022 foram 40. Já nos anos de 2023 e 2024, foram registrados 14 e 15 homicídios, respectivamente.

“Com a nossa chegada, e apoio das forças coirmãs foi dado ênfase no combate a crimes graves como roubos e homicídios, com maior número de operações e prisões. Nós somos muito gratos à Polícia Militar, á Justiça, ao Ministério Público e à Prefeitura, que são muito solícitos em nos ajudar”, destacou o delegado.

Dr. João Paulo também destacou as elucidações de crimes. No ano de 2019 foram elucidados 27% dos homicídios. Já em 2023 o número saltou para 85%, chegando a 100% em 2024. “Se somarmos os homicídios de outros anos, em 2024 chegamos a 338% de homicídios elucidados. O que nos coloca como maior índice de elucidações de todo o Paraná”, explicou.

ROUBOS - Em dois anos, os roubos também tiveram uma queda considerável: 46%. Em 2022, foram registrados 302 crimes desta natureza. Em 2023, 235 casos e no ano passado: 164. Já o número de prisões cresceu 33%. Foram de 76 em 2023 para 101 em 2024.

OPERAÇÕES - O delegado também apontou as várias operações realizadas pela Polícia Civil, como a “Revolutia”, que visou o combate ao tráfico de drogas, com busca e apreensão de veículos e resultou na prisão de sete pessoas.

A “Operação Disruptura” também visou o combate ao tráfico de drogas e homicídios, e resultou em 11 prisões. Outra operação visando o combate ao tráfico foi a “Caleje”, que aconteceu no local conhecido como “Beco da Paraguaia”, e resultou em duas prisões.

Também foi desarmado um esquema de estelionato, com prejuízo superior a R$ 20 mil, onde foram presas três pessoas.

Rita Araújo parabenizou a Polícia Civil pelo belo trabalho que vem desempenhando e enalteceu a parceria.
Rita Araújo parabenizou a Polícia Civil pelo belo trabalho que vem desempenhando e enalteceu a parceria. |  Foto: Divulgação.
 

PREFEITURA - Por várias vezes o delegado já citou que a Prefeitura tem dado apoio fundamental para a Polícia Civil, principalmente com sistema de inteligência por câmeras que auxilia na resolução e prisão dos infratores. Dr. João Paulo também destacou os investimentos em equipamentos públicos, como as praças da cidade. “Eu me sinto parte da cidade, eu vou minhas filhas nas praças e nos sentimos seguros. Eu ando pelas ruas e vejo que o povo tem essa sensação. E é isso que eu e a Polícia Civil vamos fazer sempre: servir e proteger”.

A prefeita, Rita Araújo (PSD), parabenizou a Polícia Civil pelo belo trabalho que vem desempenhando e enalteceu a parceria. “Nós trabalhamos juntos para que cada dia Telêmaco Borba seja mais segura. Quando há integração, o resultado é esse: menos crimes. Nós fizemos várias obras e queremos que esse espaço seja um lugar de paz, onde as famílias possam ocupar em segurança. E nós temos tratativas para que em breve tenhamos a Delegacia Cidadã e também soubemos que até março devem licitar a obra para instalação da Polícia Científica em nossa cidade”, informou.

O presidente da Câmara, Siderlei Siqueira, também enalteceu o trabalho da polícia e destacou que a cidade tem perdido a fama negativa de ser uma cidade violenta. “A Texas Borba que falavam não existe mais. Antes o povo tinha medo de sair a noite, antes das 20 horas estavam em casa recolhidos. Hoje isso mudou, as pessoas se sentem mais seguras. É bom vermos que temos autoridades que amam nossa cidade. Nós já tínhamos a sensação de estarmos mais seguros, mas hoje isso se comprovou em números”, finalizou.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE